Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 08 de abril de 2020

Notícias / Emprego

Governo federal autoriza IBGE a contratar mais de 7 mil profissionais

Da Redação - Viviane Petroli

06 Jan 2016 - 14:07

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Governo federal autoriza IBGE a contratar mais de 7 mil profissionais
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá contratar 7.825 profissionais no Brasil para a realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas. A contratação será em caráter temporário.

As contratações foram autorizadas pelo governo federal, por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, conforme Portaria nº 1, publicada no Diário Oficial da União, que circula nesta quarta-feira, 06 de janeiro.

Leia mais:
Feriados durante a semana devem prejudicar ainda mais o comércio em Mato Grosso

Conforme a Portaria, das 7.825 vagas a serem preenchidas temporariamente 7.500 correspondem ao cargo de "Agente de Pesquisa e Mapeamento", outras 300 vags serão para "Agente de Pesquisa por Telefone" e 25 oportunidades para "Supervisor de Pesquisa por Telefone".

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, com possibilidade de prorrogação. A Portaria destaca, ainda, que caberá ao IBGE definir a remuneração dos profissionais a serem contratados.

O governo federal determinou, também, que o edital de abertura das inscrições deverá apontar o número de vagas ofertadas, bem como a área de atuação, a descrição das atribuições, remuneração e prazo de vigência do contrato.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • judith
    07 Jan 2016 às 15:22

    quando sairá as datas das inscrições? ficarei no aguardo.

Sitevip Internet