Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Capacitação

Núcleo Regional Norte recebe Jornada de Atualização Legal nesta terça-feira

O Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Norte (no Km 726 da BR-163) abrirá suas portas na próxima terça-feira (dia 26) para receber os participantes da 6ª Jornada de Atualização Legal. Depois de passar por outras cinco regiões de produção algodoeira no final de 2015, o ciclo de palestras será oferecido a gestores e técnicos das fazendas dos associados à Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão) de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop, Tapurah e Nova Ubiratã, entre outros municípios dessa região.

Esta última etapa da 6ª Jornada será realizada em período integral e marca o início de uma parceria mais intensa entre o Instituto Algodão Social (IAS), responsável pela realização do evento, e o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt).

A programação do evento começa às 6h30m com uma ação do programa Fazenda Saudável: a realização de exames preventivos - aferição de pressão arterial, glicemia, colesterol, Índice de Massa Corporal (IMC) e triglicerídeos. Os interessados em fazer os exames devem estar em jejum de 12 horas.

As palestras começarão às 7h30 e, entre os temas a serem apresentados, destacam-se assuntos das áreas trabalhista e ambiental que estão na ordem do dia, como eSocial (sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas), destinação de resíduos sólidos na área rural e a jornada especial de trabalho de operadores de tratores, colheitadeiras e outros maquinários automotores, o programa de certificação Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e a licença de comercialização Better Cotton (BCI).

Em Sorriso, a programação da 6ª Jornada será ampliada com uma participação maior da equipe do Fazenda Saudável, que dará orientações sobre como manter uma vida saudável.

Após o almoço a ser servido aos participantes, a agenda ficará sob a responsabilidade do IMAmt, que apresentará as ações de combate à maior praga do algodoeiro (o bicudo) e também promoverá um curso simplificado sobre brigada de incêndio em usinas de beneficiamento e fazendas.

A 6ª Jornada de Atualização Legal é realizada pelo IAS, com apoio institucional da Ampa e parceria do IMAmt, apoio do Ministério do Trabalho e Emprego e colaboração de sindicatos rurais.

Serviço

O que: 6ª Jornada de Atualização Legal

Quando: Terça-feira, 26 de janeiro de 2016, entre 6h30 e 16h30

Onde: Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Norte – Km 726 da BR-163 (entre as cidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso).

Como participar: Mais informações podem ser obtidas com a engenheira agrônoma Marcelma Maciel ou Camila pelo e-mail curso@algodaosocial.com.br ou pelos telefones (65) 3322.0001 e 9659.4522. As vagas são limitadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet