Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019

Notícias / Leilões

Conab leiloa 145,6 mil t de milho de Mato Grosso para criadores

Da Redação - Viviane Petroli

25 Jan 2016 - 08:00

Foto: Divulgação/Conab

Conab leiloa 145,6 mil t de milho de Mato Grosso para criadores
Mato Grosso é responsável por cerca de 96% do milho que irá a leilão no próximo dia 1º de fevereiro. O certame será realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que disponibilizará 150 mil toneladas do cereal em estoques públicos. O produto é destinado para criadores de aves, suínos e bovinos, além de cooperativas e indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho.

Leia mais:
Preocupados com a falta de milho, suinocultores pedem leilão de cereal em Mato Grosso

O certame será por meio de leilão eletrônico e de Mato Grosso serão colocados à venda aproximadamente 145,6 mil toneladas de milho. O restante do milho sairão de armazéns da Conab localizados nos estados do Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio Grande do Sul.

Segundo a Companhia, o leilão faz parte da Política de Garantia dos Preços Mínimos (PGPM), ação esta que prevê a aquisição do produto quando este encontra-se com preço de mercado inferior ao preço mínimo, com o objetivo de garantir renda ao produtor, e posteriormente os estoques são colocados à venda, quando o mercado apresenta condições de receber a commoditie sem prejuízo para os agricultores.

A Conab ainda não divulgou o preço de venda do milho. Este deverá ser efetuado dois dias antes da data de realização do leilão.

Confira aqui o aviso de venda de milho em grão nº 010/2016 e nº 011/2016.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet