Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Logística

7 cm de espessura

Taques entrega 10 km reconstruídos na MT-251 na próxima semana

Foto: André Romeu/GCom-MT

Taques entrega 10 km reconstruídos na MT-251 na próxima semana
Os primeiros dez quilômetros reconstruídos da MT-251, também conhecida como rodovia Emanuel Pinheiro, serão entregues na próxima semana pelo governador Pedro Taques. Além de sinalização, o novo asfalto possui sete centímetros de espessura e nove metros de largura.

A entrega, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), será no dia 03 de fevereiro no trevo de acesso ao Lago do Manso.

A Secretaria destaca que o trecho a ser entregue vai do acesso ao trevo do Lago de Manso até o Balneário Mutuca.

Leia mais:
Taques anuncia ex-superintendente da Acrimat como presidente do Instituto da Carne

A obra na estrada para Chapada dos Guimarães faz parte do programa Pró-Estradas/Vale do Rio Cuiabá, executado pela Sinfra.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, a reconstrução da MT-251 era uma das mais esperadas pelos moradores de Cuiabá e baixada cuiabana, pois deparavam-se com a falta de manutenção da mesma.

Em 2015 o Governo de Mato Grosso anunciou investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão em obras no Vale do Rio Cuiabá. O foco são as estradas na região. Entre os projetos previstos estão uma rodovia com ciclovia.

O Vale do Rio Cuiabá é composto por Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento e têm 21.928 km quadrados, 817.729 habitantes segundo dados de 2014 e R$ 19.285 bilhões de PIB (2012). A Lei que instituiu esta região também definiu o entorno (colar) metropolitano formado pelos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet