Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Sedec

Companhia de Corpo de Bombeiros será construída com verba do Fundeic

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Companhia de Corpo de Bombeiros será construída com verba do Fundeic
Dos R$ 3 milhões que serão investidos pelo Governo do Estado na construção da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros no Distrito Industrial de Cuiabá, R$ 2 milhões serão provenientes do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic), cedidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O restante do vinheiro virá da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Leia mais:
Safra desuniforme mostra que ainda há dependência do clima, afirma presidente da Fundação MT

A instalação definitiva de uma unidade no local é uma reivindicação de 30 anos e ocupará uma área de 1.048,83 m², de um total de 5.702,49 mil m². A unidade será a mais moderna da instituição em Mato Grosso e deverá ser modelo para futuras instalações. Ela contará com um centro de treinamento que contará com pista de fogo.

A unidade foi anunciada em julho de 2015, pelo então secretário de Segurança Mauro Zaque. Em dezembro a portaria nº 137/2015 instituiu a comissão especial para a licitação. Ainda não há previsão de quando ela começará a funcionar.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, o investimento no distrito faz parte do plano de trabalho para promover melhorias no local, com intermediações para efetivação tanto de serviços de terceiros, quanto para realizar ações próprias do governo, como é o caso da instalação definitiva dessa unidade dos Bombeiros.

O quartel atenderá o empresariado e as ocorrências da comunidade da região. Desde o primeiro ano desta gestão o Governo do Estado adotou uma política de reaproximação com os setores da iniciativa privada visando à retomada do desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso.

Em outra frente de ações para melhorias no Distrito Industrial, a Sedec avalia junto à Secretaria de Infraestrutura firmar um termo de cooperação. A parceria terá como finalidade a abertura, pavimentação e a manutenção de ruas no complexo.

“Essas ações demonstram a vontade da administração de se aproximar do setor empresarial e auxiliá-los para que possam gerar emprego e renda na localidade. Essa ação toda é, na verdade, uma forma de fomentar a economia local, o que é bom para o cidadão e para a gestão”, destaca o secretário Seneri Paludo, através da assessoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet