Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

Notícias / Leilões

Conab oferta mais de 148 mil t de milho de Mato Grosso em leilão para criadores

Da Redação - Viviane Petroli

11 Fev 2016 - 08:00

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Conab oferta mais de 148 mil t de milho de Mato Grosso em leilão para criadores
A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) colocará em leilão mais de 150 mil toneladas de milho provenientes de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no próximo dia 16 de fevereiro. Somente de Mato Grosso são 148,7 mil toneladas de cereal. O produto é destinado para criadores de aves, suínos e bovinos.

O leilão será realizado em duas operações. No aviso nº 15 é ofertada 61,6 mil toneladas, sendo 1,2 mil toneladas do Mato Grosso do Sul, enquanto no aviso nº 16 serão 88,3 mil toneladas apenas de Mato Grosso.

O preço de venda do cereal, segundo a Conab, será divulgado através de comunicado e deverá ser anunciado com até dois dias de antecedência da data de realização do leilão.

Leia mais:
Governo federal deve leiloar até 500 mil t de milho; 95% é de Mato Grosso

A Companhia destaca que a data limite para o pagamento dos lotes arrematados é até o dia 23 de fevereiro.

O milho encontra-se estocado em armazéns da Companhia em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Este é o segundo leilão de milho realizado pela Conab em 2016. O primeiro ocorreu no dia 1º de fevereiro quando foram ofertadas 148 mil toneladas, das quais 125,9 mil toneladas foram arrematadas. Na ocasião havia milho do Rio Grande do Sul no certame.

O milho é destinado, explica a Conab, para criadores de aves, suínos, bovinos, além de cooperativas e indústria de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho.

No final de janeiro o governo federal autorizou a venda de até 500 mil toneladas de milho dos estoques públicos. Desde volume, em torno de 95% é proveniente de Mato Grosso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet