Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Werner Baumann irá suceder Dr. Marijn Dekkers como Presidente do Conselho de Administração da Bayer AG

A partir de 01 de maio de 2016, Werner Baumann será o novo Presidente do Conselho de Administração da Bayer AG. Esta decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da companhia, em reunião realizada nesta quarta feira (24.02).

O atual CEO da Bayer AG, Dr. Marijn Dekkers, propôs ao Conselho de Administração que seu contrato seja finalizado em 30 de abril de 2016, após a Reunião Anual de Acionistas. O Conselho Fiscal aprovou esta proposta.

"Com o foco claro em Ciências da Vida e de sua nova estrutura organizacional, a Bayer está fortalecida. O caminho para o desenvolvimento futuro de sucesso já foi definido em todos os níveis. Também com um sucessor de dentro da empresa, não haverá necessidade de um período de familiarização. Eu gostaria de desejar à Werner Baumann todo o sucesso em seu novo cargo ", disse Dekkers, cujo contrato foi originalmente criado para ser concluído até 31 de Dezembro de 2016. No presente momento, Baumann é membro do Conselho com a responsabilidade de Estratégia e Gestão de Portfólio, acumulando as duas funções no futuro. Em seguida, o Conselho de Administração da Bayer AG será composto por sete membros, em vez de oito.

"Após uma rápida implementação do realinhamento sob a liderança de Dr. Dekkers, a Bayer está agora entrando em uma nova era como uma empresa de ciências da vida. É por isso que este é o momento certo para entregar a responsabilidade pela gestão da empresa. Estamos muito gratos ao Dr. Dekkers. Durante seu mandato, a Bayer experimentou um desenvolvimento extraordinário, tanto em termos operacionais quanto estratégicos ", disse Werner Wenning, presidente do Conselho de Administração da Bayer AG. "Com Werner Baumann, a Bayer tem a personalidade de um executivo experiente, de dentro de nosso próprio quadro de colaboradores. Em seus vários cargos na Bayer e como membro do Conselho de Administração desde 2010, ele contribuiu substancialmente para o fortalecimento e realinhamento da empresa. Estamos convencidos de que, sob a liderança de Werner Baumann, a Bayer continuará sua trilha de desenvolvimento bem-sucedido ", disse Wenning.

Oliver Zühlke, presidente da comissão central de trabalhadores Bayer e Vice-Presidente do Conselho de Supervisão, enfatizou que a decisão da Bayer representa a continuidade da empresa. "Nós estivemos estreitamente envolvidos nas mudanças dos últimos anos. Gostaríamos de agradecer ao Dr. Dekkers por estar sempre aberto às preocupações levantadas pelos representantes dos trabalhadores. Com Werner Baumann, a Bayer optou por um líder que está intimamente familiarizado com a empresa. Em nome de toda a força de trabalho, gostaríamos de lhe desejar todo o sucesso em seu novo papel. Faremos tudo o que pudermos para apoiá-lo. "

Sobre Werner Baumann:

Werner Baumann nasceu em Krefeld, na Alemanha, em 6 de Outubro de 1962. Depois de estudar economia na Universidade RWTH Aachen e na Universidade de Colônia, ele iniciou sua carreira na Bayer em 1988. Seu primeiro cargo foi no Departamento de Corporate Finance em Leverkusen. Em 1991, ele se transferiu para o Bayer Hispania Comercial em Barcelona, Espanha, para ocupar o cargo de controlling, tornando-se assistente do diretor em 1995. Um ano depois, mudou-se para Bayer Corporation, em Tarrytown, New York, última posição até assumir o Planejamento de Negócios e Administração, na área de Diagnósticos. Em julho de 2002, Baumann retornou à Alemanha para tornar-se membro do Comitê Executivo e diretor da Administração Central e Organizacional da Bayer HealthCare. Em outubro de 2003, foi nomeado membro do Conselho de Gestão do subgrupo recém-formado Bayer HealthCare AG, servindo também como diretor de Relações Trabalhistas da empresa.

Como membro do Conselho de Administração e diretor de Relações Trabalhistas da Bayer Schering Pharma AG, Berlim, Alemanha, de 2006 a setembro de 2009, seus papéis incluíram sua ativa participação na integração desta empresa para o subgrupo. Werner Baumann tem sido membro do Conselho de Administração da Bayer AG desde 1 de Janeiro de 2010. Antes de 30 de setembro de 2014, ele atuou como diretor Financeiro da Bayer AG (CFO). A partir de 01 de outubro de 2014, foi nomeado Chief Strategy and Portfolio Officer (CSPO) com responsabilidade para o Desenvolvimento Empresarial e Fusões e Aquisições. Ele também é responsável pela região da Europa. Entre 1 de Abril e 31 de Dezembro, 2015, Baumann foi adicionalmente, Presidente do Conselho de Administração da Bayer HealthCare AG. Werner Baumann é casado e tem quatro filhos.

Sobre Dr. Marijn Dekkers:

Dr. Marijn Dekkers é presidente do Conselho de Administração da Bayer AG desde 1 de Outubro de 2010. Nascido em 22 de setembro de 1957, em Tilburg, Holanda, Dekkers estudou química e engenharia química. Começou sua carreira profissional em 1985 como cientista no centro de pesquisa corporativa da General Electric nos Estados Unidos, ganhando experiência em várias unidades da empresa antes de transferir-se para AlliedSignal (posteriormente Honeywell International Inc.) em 1995.

Em 2000, tornou-se diretor da Thermo Electron Corporation, fabricante líder mundial de instrumentos de laboratório (mais tarde renomeada Thermo Fisher Scientific Inc. após a aquisição do laboratório Fisher Scientific). A partir de 2002, atuou como presidente e CEO desta empresa. Depois de passar 25 anos de sua carreira nos Estados Unidos, Marijn Dekkers foi contratado pela Bayer em 1 de janeiro de 2010. Ele também é membro do Conselho de Administração da General Electric nos Estados Unidos. Em setembro de 2014, assumiu a presidência da Associação Alemã da Indústria Química (VCI), em Frankfurt por dois anos. Ele também é vice-presidente da Federação das Indústrias Alemãs (BDI), em Berlim. Marijn Dekkers é casado e tem três filhas. Ele possui cidadania holandesa e americana .
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet