Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Emprego

Estão abertas as inscrições para o Programa Novos Talentos 2016 da TMG

As inscrições para o Programa Novos Talentos 2016 da Tropical Melhoramento & Genética (TMG) tiveram início nesta segunda-feira (22) e seguem até o dia 22 de abril. O Programa seleciona estudantes que estejam no final do curso de graduação e profissionais recém graduados ou recém pós-graduados de Agronomia e Biologia de todo o Brasil. Este será o sétimo grupo de Novos Talentos, programa que já recebeu centenas de jovens de várias universidades, de diferentes estados, desde o início do projeto em 2010.

A oportunidade é dividida em duas modalidades, estágio profissionalizante e trainee, e em ambas os selecionados poderão atuar no Sul do Brasil ou na região do cerrado. Na modalidade estágio, os estudantes atuam por 40 horas semanais e na de trainee por 44 horas semanais. A inscrição é online pelo site www.tmg.agr.br/novostalentos e mais informações podem ser obtidas no e-mail novostalentos@tmg.agr.br.

Conforme Romão Viana, gestor de Recursos Humanos da TMG, além de boa formação técnica, é desejável que o candidato tenha características como criatividade e inovação, liderança e comunicação, bom histórico escolar universitário, fluência em inglês e disponibilidade para viagens e mudança. “O grande diferencial do programa é a oportunidade que o selecionado terá ao aprender e atuar com grandes pesquisadores, com liberdade para expressar opiniões e propor ideias e possibilidade de efetivação, ou seja, crescimento pessoal e profissional”, destaca.

Além disso, os selecionados recebem bolsa estágio e remuneração específica para trainee, acrescido de benefícios. Os estudantes e profissionais poderão atuar em áreas como Melhoramento Genético de Plantas - soja, algodão e milho; Proteção de Plantas - Fitopatologia, Herbologia, Nematologia e Entomologia; Solos - Fertilidade do Solo e Mecanização; Desenvolvimento de Mercado e Produção de Sementes; e Biotecnologia e Pesquisa em Genética.

João Vitor Maldonado dos Santos, biólogo, foi selecionado em 2015 e atua na empresa desde agosto do ano passado. Para o profissional, o programa foi uma oportunidade de iniciar a carreira na área de pesquisa, como desejava. “É uma oportunidade muito boa, estou aprendendo bastante. Trabalho com marcadores moleculares, seleção genômica e auxilio em análise genética, sinto prazer em vir trabalhar e vontade de desempenhar o meu melhor, quero continuar me desenvolvendo”, destaca ele.

Empresa – A TMG é uma empresa brasileira de melhoramento genético de soja e algodão com sede em Cambé (PR). É focada em desenvolver cultivares produtivas, dotadas de tecnologias que facilitam o dia a dia no campo, proporcionando maior segurança e rentabilidade ao produtor rural. É líder de mercado de soja no cerrado brasileiro e sua participação no mercado de algodão no Brasil aumentou duas vezes com relação à safra 2013/14.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet