Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política

em mirassol d'oeste

Fávaro frisa que canal fluvial em Cáceres será retomado em breve

Foto: André Romeu/Vice-governadoria MT

Fávaro frisa que canal fluvial em Cáceres será retomado em breve
A utilização do canal fluvial em Cáceres deverá ser retomada em breve com a renovação da concessão do Porto de Santo Antônio das Lendas no município. A volta foi comentada pelo vice-governador Carlos Fávaro em Mirassol D'Oeste durante "Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária" ao qual participou.

O Dia de Campo ocorreu na fazenda Urutau, em Mirassol D'Oeste, na manhã desta sexta-feira, 04 de março. O vice-governador acompanhou, juntamente com mais de mil pessoas, entre empresários, agricultores e estudantes, a apresentação do resultado de testes de sete variedades de soja.

Leia mais:
Fávaro garante que Mato Grosso não pretende taxar commodities para exportação

Fávaro afirmou o compromisso do Governo de Mato Grosso com setor produtivo e destacou o desenvolvimento de ações pontuais para despertar o potencial "adormecido" da região Sudoeste do Estado.

“Já temos rodovias sendo recuperadas, o Porto de Santo Antônio das Lendas de Cáceres está tendo sua concessão renovada, em breve retomaremos o canal fluvial, que é uma grande oportunidade para Mato Grosso e para o Brasil”, declarou o vice-governador.

O vice-governador enfatizou que a vocação de Mato Grosso é a produção de alimentos e que por isso a região Sudoeste será "um grande polo e desenvolvimento de agricultura e pecuária, e gerar emprego e renda na cidade, além de fomentar o comércio. Isso é não deixar nenhum mato-grossense para trás".

Durante o Dia de Campo, o prefeito de Mirassol D'Oeste, Eliast Leal, anunciou a proposta de um Distrito Industrial para o município. O espaço, segundo ele, servirá para que os empresários que planejam se instalar no município encontrem viabilidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet