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Sexta-feira, 29 de março de 2024

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serviços essenciais liderou

Quase 3 mil reclamações são registradas no Procon Estadual em fevereiro

Foto: Chico Valdiner/Secom-MT

Quase 3 mil reclamações são registradas no Procon Estadual em fevereiro
O setor de "Serviços Essenciais" foi responsável por 1.262 reclamações registradas no Procon Estadual em meio aos 2.895 atendimentos registrados no mês de fevereiro no órgão em Mato Grosso. A maior insatisfação do mato-grossense segue quanto a energia elétrica (679 atendimentos) e água e esgoto (324 atendimentos).

Das 2.895 reclamações registradas pelo Procon Estadual em fevereiro 2.314 registros foram realizados por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Já pela ferramenta online (http://www.consumidor.gov.br) foram 581 reclamações.

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Dentro das 1.262 reclamações na categoria "Serviços Essenciais", além de energia elétrica e água e esgoto, está inclusa a telefonia móvel, que registrou 180 reclamações.

No setor de "Assuntos Financeiros" foram 350 atendimentos, dos quais 107 quanto a cartão de crédito, 78 par banco comercial e 38 para financeira.

Na área de "Produtos" 338 atendimentos foram realizados em fevereiro, sendo 75 reclamações para a categoria telefone, 37 para internet e 21 para geladeira e freezer.

No setor de "Serviços Privados" a TV por assinatura foi responsável por 121 procedimentos dentre os 289 registros da categoria, seguido de 32 atendimentos à respeito de escolas e 25 para estabelecimento comercial.

Segundo o Procon Estadual, o setor de "Saúde" registrou 33 reclamações, "Habitação" 31 e "Alimentos" 11 registros.
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