Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

Agroeste apresenta Blitz da Silagem na Expodireto

A marca Agroeste, comprometida em oferecer produtos e soluções com consultoria técnica ao produtor durante todas as etapas de cultivo das principais culturas de grãos, apresenta na Expodireto Cotrijal um amplo portfólio de híbridos entre eles o superprecoce versátil e produtivo AS1666 PRO3 que apresenta rápida resposta aos manejos agronômicos e o hiperprecoce para abertura de plantio AS 1677 PRO3.

Na parte de serviços, a marca leva à feira o primeiro projeto direcionado ao atendimento de produtores de milho para silagem: A Blitz da Silagem. Por meio de uma carreta que percorre as principais bacias leiteiras dos estados, a equipe de técnicos da Agroeste orienta os produtores para a correta adoção de técnicas para a ensilagem.

“No Rio Grande do Sul esperamos atingir 400 produtores”, afirma Bernardo Coelho gerente de marketing da Agroeste. Durante a passagem da carreta é feita a recomendação aos produtores e posteriormente, uma análise para verificação da adoção das técnicas”, explica Bernardo.

Recomendações como confecção de silagem de alto valor nutricional; melhores híbridos e épocas de plantio; ponto de ensilagem; tamanho de partícula; tipos de fermentação, estão entre as orientações do time da Agroeste. “A carreta é altamente equipada com ferramentas necessárias para o diagnóstico das propriedades”, complementa o gerente de marketing.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet