Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

IMAmt oferece curso de hidráulica e pneumática, e qualifica soldadores nos núcleos regionais

Curso de hidráulica e pneumática está sendo oferecido aos colaboradores de fazendas produtoras de algodão dos associados à Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão) a partir desta segunda-feira (14). Até o próximo dia 23, esse curso será dado em três núcleos regionais: Sul (região de Rondonópolis), Centro Leste (região de Primavera do Leste) e Centro (região de Campo Verde).

Em parceria com a Eba Consultoria Empresarial, o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) está oferecendo o curso com carga horária de 24 horas (oito horas diárias) e direito a certificado. Os interessados devem se inscrever antecipadamente via e-mail ou por telefone com o assessor técnico regional (ATR).

Os temas a serem abordados são: Conceito de hidráulica e pneumática, simbologia, princípio de funcionamento hidráulico e pneumático, componentes hidráulicos e pneumáticos, interpretação de circuito e diagnóstico de falhas. Segundo Carlos Ferraz, do IMAmt, a ênfase desse curso será a parte prática sob a orientação dos técnicos da empresa parceira.

O treinamento está sendo realizado a partir desta segunda-feira (14/03) em Rondonópolis, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Sul e vai se estender até quarta-feira. O próximo município a receber o curso será Primavera do Leste, entre os dias 17 a 19, na Cooperativa Mista de Desenvolvimento do Agronegócio (Comdeagro). Por fim, a região de Campo Verde será a última a receber o curso, de 21 a 23, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Centro.

Os treinamentos acontecem das 8h às 17h, com intervalo para o almoço das 12h às 14h. Oferecido com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), o curso de hidráulica e pneumática visa à qualificação da mão de obra utilizada na produção algodoeira em Mato Grosso.

Soldadores – Outro curso que está sendo oferecido pelo IMAmt neste mês de março tem como objetivo a qualificação profissional de soldadores. Sorriso foi o primeiro município a receber esse treinamento entre os dias 10 e 12. De hoje à quarta-feira, esse curso está sendo dando em Campo Novo do Parecis e, a partir de quinta-feira (de 17 a 19), será oferecido em Sapezal (Núcleo Regional Noroeste). O treinamento seguirá depois para Primavera do Leste (entre os dias 21 a 23), para Rondonópolis (entre 24 a 26) e, finalmente, Campo Verde (de 28 a 30). O curso de soldadores também é gratuito e terá certificado. Maiores informações podem ser obtidas com os ATRs.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet