Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política

Piscicultura

Programa para manejo e proteção do pirarucu é implantado em São Félix do Araguaia

Foto: Ésio Mendes/Secom Governo de Rondônia

Programa para manejo e proteção do pirarucu é implantado em São Félix do Araguaia
São Félix do Araguaia é mais uma das cidades mato-grossenses contempladas com o "Programa para Manejo e Proteção do Pirarucu". No município será construído um centro de produção de alevinos que cultivará a espécie do pirarucu como fonte de renda e alimentação.

O Programa para Manejo e Proteção do Pirarucu é voltado para agricultura familiar. Ele foi instituído pela Lei nº 10.203/14, de autoria do deputado estadual José Domingos Fraga.

Leia mais:
Mato Grosso busca em Rondônia conhecimento em projetos de piscicultura e cafeicultura

Para essa etapa do projeto devem ser destinados pelo Governo de Mato Grosso R$ 2 milhões e a previsão é estender, em longo prazo, o mesmo para todo o Estado.

“O programa oferece incentivos financeiro e técnico e todo o respaldo para o cultivo da espécie. Inclusive, apoio para pesquisar atividades que visem ao desenvolvimento de novas tecnologias direcionadas à captura, produção, manejo e beneficiamento”, afirma Domingos Fraga.

Recentemente técnicos da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer) estiveram na Empresa de Assistência Técnica de Rondônia (Emater-RO), em Rondônia, em busca de conhecimento para a produção do pirarucu da Amazônia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet