Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Tecnologias Bayer para soja são destaques na Tecnoagro 2016

A Bayer lança na 19ª Tecnoagro, evento promovido pela Fundação Chapadão, em Chapadão do Sul (MS), as sementes de soja CredenzTM, sua marca global que acaba de ser anunciada no Brasil. Outra novidade, que será apresentada nos dias 16 e 17 de março, é a tecnologia LibertyLink®, inserida em 11 variedades de soja e que permite maior seletividade no uso do herbicida Liberty®, para o manejo de plantas daninhas resistentes ou de difícil controle. Para completar o leque de novidades que ajudarão a viabilizar todo potencial produtivo das lavouras de soja, estarão presentes as Estações Meteorológicas e o projeto De Primeira Sem Dúvida, além de informações relevantes sobre as tecnologias da Bayer para a proteção das sementes.

"Marcaremos presença nesta edição da Tecnoagro com importantes novidades focadas na cultura da soja. Os produtores do Mato Grosso do Sul poderão conhecer mais nossas ferramentas e o nosso time, que estão à disposição para ajudá-los a produzirem mais e melhor”, destaca Rafael Barbiero, Agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da Bayer.

O Mato Grosso do Sul é estratégico para a Bayer, pois tem uma grande vocação agrícola. “Lançar nossa marca de soja CredenzTM e a tecnologia LibertyLink® durante a Tecnoagro é uma grande oportunidade de contribuir com essa expertise dos agricultores sulmatogrossenses”, complementa Barbiero.

Os participantes da Tecnoagro 2016 também poderão saber um pouco mais sobre as tecnologias da Bayer para o tratamento de sementes, que contribuem para a proteção das sementes e a importância deste processo para viabilizar a germinação no solo, com o controle de pragas e doenças de solo.

Outro ponto forte da participação da empresa são as Estações Meteorológicas, que estarão disponíveis no estande da Bayer durante a Tecnoagro. Essas tecnologias permitem ao agricultor ter dados locais das mudanças climáticas, o que contribui para uma tomada de decisão sobre o uso de insumos e manejo das lavouras. “Monitoramento faz parte do manejo e é essencial para que o produtor tenha bons índices produtivos”, comenta Barbiero. Outro aliado do campo nesta análise da lavoura é o projeto De Primeira, Sem Dúvida no qual, por meio de um monitoramento 24 horas, é possível avaliar o melhor momento para aplicação de defensivos na quantidade e na hora mais adequada.

A Bayer leva, ainda, o Programa de Pontos, iniciativa que possui mais de 45 mil agricultores cadastrados pelo Brasil. A plataforma permite que o agricultor acumule pontos na compra de produtos da empresa e troque por serviços comos consultorias e treinamentos, além de equipamentos que podem ser usados com foco na produção agrícola. “Com o Programa de Pontos, conseguimos atender os médios e pequenos agricultores que nem sempre têm contato direto com a empresa. É uma forma de aproximar os elos da cadeia produtiva e oferecer serviços e treinamentos para o agricultor”, explica Barbiero.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet