Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política

POR MELHORIAS

Setor econômico de Mato Grosso se mobiliza por impeachment

Foto: Assessoria Famato

Setor econômico de Mato Grosso se mobiliza por impeachment
Diversos setores da economia de Mato Grosso se mobilizam para realizar um ato em favor ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Uma ação está prevista para o dia 21 de março, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Parlamentares já devotaram apoio ao ato e planejam realizar algo na Assembleia Legislativa.

A mobilização de parlamentares e entidades em Mato Grosso está sendo realizada pelo presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado. Em entrevista recente ao Olhar Direto, Prado destacou enxergar Lula no Ministério da Casa Civil como um "tiro no pé" de Dilma.

Leia mais:
Aprosoja reivindica substituição imediata do Governo Federal

Prado esteve na manhã desta quinta-feira, 17 de março, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso onde conversou com o presidente Guilherme Maluf (PSDB), e os deputados José Domingos (PSD) e Ondanir Bortolini, o Nininho (PR). Os parlamentares na ocasião expressaram apoio ao ato e revelaram planejar algo específico na Casa Legislativa.

Quem também declarou adesão ao ato, de acordo com o Sistema Famato/Senar-MT, foi o senador José Medeiros (sem partido).

Conforme Rui Prado, as principais entidades de Mato Grosso já apresentaram interesse de aderir à mobilização, visto todas estarem "indignadas com os rumos que a desorientação política está dando ao país. O Brasil precisa sair dessa crise política, mas com dignidade, com transparência, com comprometimento. Já a nomeação de um ex-presidente que está envolvido em investigações diversas de corrupção para ser ministro da Casa Civil é um desrespeito ao povo brasileiro. Não podemos deixar isso como está, temos que nos mobilizar fortemente".

Os 89 presidentes de Sindicatos Rurais de Mato Grosso foram chamados para o encontro na próxima segunda-feira no Senar-MT.

Já confirmaram presença as federações da Indústria (Fiemt) e do Comércio (Fecomércio), das associações de produtores de Algodão (Ampa), de Soja e Milho (Aprosoja), de Sementes (Aprosmat) e dos Criadores (Acrimat).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet