Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Logística

Por impeachment

Rodovias são fechadas em Mato Grosso nesta sexta-feira contra governo; colheitadeira é queimada atualizada

Foto: Do Internauta

Rodovias são fechadas em Mato Grosso nesta sexta-feira contra governo; colheitadeira é queimada atualizada
As BR’s-163 e 364, além da MT-358 em Tangará da Serra, voltam a ser bloqueadas nesta sexta-feira, 18 de março, em protesto pela saída da presidente Dilma Rousseff. Em alguns pontos apenas ambulâncias possuem passagem autorizada. O manifesto de caminhoneiros, população e entidades civis nas rodovias teve início na quinta-feira, 17. Uma colheitadeira chegou a ser queimada em Lucas do Rio Verde como forma de protesto.

Em Diamantino, segundo informações obtidas pelo Agro Olhar, a BR-364 foi fechada por volta das 6h e apenas ambulâncias podem passar pelo bloqueio. Também há previsão de fechar a BR-163 em Sinop.

Também há confirmação de fechamento da BR-163 em Nova Mutum no Km 593, de acordo com informações da Concessionária Rota do Oeste. Em Lucas do Rio Verde o bloqueio é realizado no Km 687 da BR-163.

Leia mais:
BR-163 em Cuiabá é fechada contra Governo Federal; manifestos chegam a seis cidades

Já em Cuiabá a previsão é que a BR-364, no Km 398, em frente ao Posto Aldo Locatelli, seja fechada às 07h. Neste ponto estão permitidas as passagens de ambulâncias, cargas vivas, carros de passeio e ônibus.

Outro município a fechar rodovias é Tangará da Serra. No caso o bloqueio será no Trevo da Melancia, localizado na MT-358. O protesto conta com apoio dos caminhoneiros, entidades civis (OAB, CDL, entre outras) e do Sindicato Rural do município. O bloqueio está marcado para ocorrer das 07h às 09h nesta sexta-feira.

Até o momento não estão confirmados novo bloqueios em Rondonópolis e Sorriso. Os dois municípios foram os primeiros a fecharem as BR’s-163 e 364 na quinta-feira, juntamente com Lucas do Rio Verde.

Em Lucas do Rio Verde uma colheitadeira chegou a ser queimada em protesto a situação política e econômica do Brasil. Segundo informações do site CenárioMT, a colheitadeira pertence a um produtor do município e era uma sucata. O maquinário foi escolhido pelos manifestantes por representar o agronegócio mato-grossense.



Atualizada às 07h18; Segunda atualização às 07h54
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet