Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política

AFETA O SETOR

Produtores de algodão em Mato Grosso se dizem preocupados com os rumos da política

Foto: Assessoria Ampa

Produtores de algodão em Mato Grosso se dizem preocupados com os rumos da política
A preocupação com os rumos que a política federal brasileira está tomando nos últimos dias tem preocupado o setor produtivo mato-grossense. Para os produtores de algodão no estado a falta de uma definição política no cenário federal "dilacera a nação brasileira numa crise moral sem precedentes".

Diversas entidades civis, juntamente com a sociedade, nos últimos dias tem apresentado preocupação com os rumos que o Brasil tem tomado tanto na política, quanto na econômica ao qual vive uma crise desde o início de 2015.

Leia mais:
Setor econômico de Mato Grosso se mobiliza por impeachment

Uma ação está prevista para a próxima segunda-feira, 21 de março, às 16h, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso (Senar-MT), como o Agro Olhar já destacou. A mobilização contará com a presença de diversas entidades da classe produtiva de Mato Grosso (rural, indústria e comércio), além de entidades civis e parlamentares.

De acordo com a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), os produtores de algodão do estado "querem o resgate da credibilidade", bem como o "imediato restabelecimento da ordem pública".

Confira nota encaminhada pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa):

"A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) vem a público manifestar sua preocupação com os rumos da atual crise política do país e a falta de definição que dilacera a nação brasileira numa crise moral sem precedentes.

Há algum tempo o Brasil vive uma situação de falta de decoro que põe em risco valores caros à sociedade brasileira, como a ética e a moral, comprometendo o exercício da cidadania.

Como parte de um dos setores que mais cresce e gera empregos, renda e divisas para o País, os associados da Ampa querem o resgate da credibilidade de nossas instituições e o imediato restabelecimento da ordem pública, de modo a garantir as condições necessárias para a construção de um novo governo no País. Defendemos que isso seja feito de forma rápida e dentro da legalidade em face da inexistência de qualquer sinal de governabilidade no Brasil.

Consideramos que esse é o anseio de todo setor produtivo, representado pelas entidades do agronegócio, entre as quais a Ampa se insere.

Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão - Ampa"

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet