Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura

BASF leva para a Tecnoshow Comigo as principais soluções para os cultivos de soja e milho

Os principais produtos da BASF para o manejo de soja e milho serão apresentados na 15ª edição da Tecnoshow Comigo, realizada entre os dias 11 e 15 de abril. A feira acontece no municipio de Rio Verde, em Goiás, e é uma das mais importantes vitrines tecnológicas do centro-oeste brasileiro.

Quem comparecer ao evento poderá conhecer o portfólio completo da BASF para o controle de pragas, doenças e plantas infestantes nas culturas de soja e milho. O destaque da empresa é o OrkestraTMSC, fungicida que apresenta alta performance de controle, recomendado desde a primeira aplicação. O produto é indicado para o controle da ferrugem-asiática da soja e doenças como mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio, que merecem extrema atenção, pois podem provocar perdas de até 10 sacas por hectare nas lavouras de soja.

A BASF também apresenta o herbicida Heat®, recomendado contra as principais plantas daninhas de folhas largas de difícil controle. A buva, trapoeraba e corda de viola são as que mais causam prejuízos ao produtor rural.

Já o Standak® Top é um produto utilizado para o tratamento de sementes, protegendo-as na fase inicial de desenvolvimento da cultura. A solução é a única no mercado com função inseticida e fungicida e controla as principais pragas e doenças que atacam as sementes em fase de germinação e as plântulas em desenvolvimento.

O Comando Antipragas auxilia no manejo integrado de pragas. Três inseticidas trabalham em conjunto: Fastac® Duo que controla percevejos que danificam as plantas e são responsáveis pela má formação dos grãos, causando perdas de produtividade na soja; o Pirate® age em toda a superfície da folha e garante o combate das pragas em diferentes estágios de desenvolvimento; e o Nomolt® 150, um inseticida altamente seletivo, eficiente contra lagartas e também no controle de pragas mastigadoras.

Agroserviços

A BASF também apresentará serviços que facilitam a tomada de decisão do produtor rural no momento de realizar o manejo de seus cultivos. O Smart Spray Solution (SSS) é um serviço de consultoria para gerenciamento de equipamentos, pessoas e processos relacionados à aplicação de defensivos. O suporte técnico é feito por especialistas que realizam treinamentos dentro da propriedade, entendendo as necessidades do cliente.

No estande da BASF haverá ainda uma área experimental dedicada ao Agrodetecta, ferramenta de monitoramento do clima e indicativo para incidência de doenças nas culturas de soja, milho, feijão, trigo e algodão. Com esse serviço, o produtor poderá saber qual é o melhor momento de fazer o plantio, aplicar defensivos e de colher a safra. O sistema é conectado a 250 estações meteorológicas em dez estados brasileiros e garante uma maior assertividade ao trabalho do agricultor rural.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet