Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Emprego

Programa Novos Talentos da TMG encerra inscrições no dia 22 de abril

Seguem até o dia 22 de abril as inscrições para o Programa Novos Talentos 2016 da Tropical Melhoramento & Genética (TMG), empresa brasileira de melhoramento genético de soja e algodão. O Programa, que abriu as inscrições no dia 22 de fevereiro, seleciona estudantes que estejam no final do curso de graduação e profissionais recém graduados ou recém pós-graduados de Agronomia e Biologia de todo o Brasil para vagas de estágio profissionalizante ou trainee.

Em ambas as modalidades os selecionados poderão atuar no Sul do Brasil ou na região do cerrado. No estágio, os estudantes atuam por 40 horas semanais e recebem bolsa estágio. Como trainee, os profissionais atuam por 44 horas semanais, recebem remuneração específica para a modalidade, acrescida de benefícios. Ainda em abril, a área de Recursos Humanos da empresa inicia a triagem dos currículos cadastrados. As entrevistas dos candidatos começam na segunda quinzena de maio e a divulgação dos resultados está prevista para o mês de junho. Conforme Mariana Suaki, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, o Programa Novos Talentos 2016 terá início em agosto.

Esta é a sétima edição do projeto, que já recebeu centenas de jovens de várias universidades, de diferentes estados, desde o seu início em 2010. Philip Traldi Wysmierski foi um dos selecionados do Programa em 2015 e atua como trainee de atividades de pesquisa desde junho do ano passado. Graduado em engenharia agronômica, com mestrado e doutorado em Melhoramento de Plantas, o profissional encontrou na TMG a oportunidade de aplicar na prática os seus anos de estudo. “É muita experiência prática que complementa o que estudei. Aprendo muito com os melhoristas, dá para ver o programa de melhoramento por vários ângulos diferentes. O clima é bom e os pesquisadores são bem abertos, não imaginava que seriam tão receptivos e que pediriam a minha opinião. Quero continuar na empresa porque tenho muito o que aprender e quero contribuir com meu conhecimento”, destaca ele.

Os interessados podem fazer a inscrição no endereço www.tmg.agr.br/novostalentos. Além de boa formação técnica, é desejável que o candidato tenha características como criatividade e inovação, liderança e comunicação, bom histórico escolar universitário, fluência em inglês e disponibilidade para viagens e mudança. Conforme Romão Viana, gestor de Recursos Humanos da TMG, o grande diferencial do programa é a oportunidade que o selecionado terá ao aprender e atuar com grandes pesquisadores, com liberdade para expressar opiniões e propor ideias e possibilidade de efetivação, ou seja, crescimento pessoal e profissional”, destaca.

Os estudantes e profissionais poderão atuar em áreas como Melhoramento Genético de Plantas - soja, algodão e milho; Proteção de Plantas - Fitopatologia, Herbologia, Nematologia e Entomologia; Solos - Fertilidade do Solo e Mecanização; Desenvolvimento de Mercado e Produção de Sementes; e Biotecnologia e Pesquisa em Genética.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet