Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

AGILIDADE E Rapidez

Processos na Sema serão analisados no máximo em 60 dias, garante Fávaro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Fávaro afirma que dará sequência aos trabalhos iniciados por Peterlini nos 15 meses de sua gestão.

Fávaro afirma que dará sequência aos trabalhos iniciados por Peterlini nos 15 meses de sua gestão.

Os processos que entrarem na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) terá prazo máximo de análise de 60 dias a partir de maio. A garantia é do vice-governador, Carlos Fávaro, que hoje acumula a pasta do Meio Ambiente. A intenção é promover agilidade nos procedimentos.

A "promessa" de agilidade e rapidez na análise dos processos que forem entregues na Sema foi feita na manhã de terça-feira, 12 de abril, durante a feira Parecis SuperAgro, em Campo Novo dos Parecis, ao qual participou, ao lado do governador Pedro Taques, do painel “Novos Caminhos para o Mato Grosso”.

O vice-governador assumiu a Sema no começo deste mês, após a ex-secretária Ana Luiza Peterline deixar o comando depois de o Supremo Tribunal Federal vetar a participação de membros do Ministério Público no Executivo.

Leia mais:
Projeto de modernização ambiental marca último ato de Peterlini frente à Sema

Durante a feira, em Campo Novo dos Parecis, Fávaro afirmou que dará sequência aos trabalhos iniciados por Peterlini nos 15 meses de sua gestão.

"Hoje não temos mais nos corredores da Sema um trânsito de pessoas, responsáveis técnicos, querendo despachar, tratar dos seus problemas pessoais. Hoje existe procedimento, existe respeito à fila. E no próximo mês de maio, tudo que entrar na secretaria terá no máximo 60 dias será analisado e respondido pela Sema", afirmou Fávaro.

Na ocasião o vice-governador ressaltou que os procedimentos na pasta irão melhorar com a parceria com o setor privado para a contratação da Consultoria Falconi, anunciado no dia 1º de abril.

"Os licenciamentos são a porta de saída para a legalidade. Os procedimentos de regularização não podem durar dois três anos e não ter respostas. Temos que garantir a sustentabilidade, a legalidade, mas temos que ter agilidade", declarou o vice-governador.

Quanto as questões relacionadas ao combate de crime ambiental Fávaro reforçou que "seremos rigorosos com o desmatamento ilegal, que acaba com a imagem dos agricultores corretos de Mato Grosso. Vamos combater fortemente esse crime para que tenhamos tranquilidade internacional para vender os nossos produtos".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet