Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

mudanças e melhorias

Taques revela sonho de transformar Complexo em Centro de Tecnologia de Defesa Animal e Vegetal

Foto: Junior Silgueiro/GcomMT

Dentro de 15 dias, sede do Indea será transferida para prédio localizado na Avenida Arquimedes Pereira Lima (antiga Estrada do Moinho)

Dentro de 15 dias, sede do Indea será transferida para prédio localizado na Avenida Arquimedes Pereira Lima (antiga Estrada do Moinho)

O governador Pedro Taques afirma ter o "sonho" de transformar o Complexo do Planalto em um Centro de Tecnologia de Defesa Animal e Vegetal. A revelação ocorreu durante visita à sede do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea). A intenção do governador, que salientou trabalhar em prol da construção da nova sede do Instituto, é que a autarquia seja construída no mesmo local onde ficam hoje os laboratórios e Análise de Sementes “Guilherme de Abreu Lima” (Lasgal), de Apoio à Saúde Animal (Lasa) e de Tecnologia da Madeira (LTM).

Dentro de 15 dias, a sede do Indea, bem como da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), será transferida para um prédio na Avenida Arquimedes Pereira Lima (antiga Estrada do Moinho), no bairro Jardim Itália.

Leia mais:
Indea entra 2016 com orçamento de R$ 20 mi; sede passará por reformas

A visita à sede do Indea, no Centro Político Administrativo, ocorreu na quarta-feira, 13 de abril. Na ocasião o governador que o comprometimento dos servidores e a capacidade técnicas são essenciais para a transformação de Mato Grosso.

“O maior patrimônio do Estado são os servidores públicos. Nós precisamos transformar. E vocês nos ajudarão a construir o futuro. “Tenho um sonho. O sonho de que a sede do Indea seja construída no mesmo local onde ficam os laboratórios e criar ali um centro de tecnologia de defesa animal e vegetal. Vamos trabalhar para que a sede seja construída lá”.

O Indea completa 37 anos em 2016 e conta com um Complexo localizado na Avenida Vereador Juliano Costa Marques, s/n, no bairro Residencial São Carlos, em Cuiabá, que abriga o Laboratório de Análise de Sementes “Guilherme de Abreu Lima” (Lasgal) – reformado e entregue em setembro de 2015, Laboratório de Apoio à Saúde Animal (Lasa), Laboratório de Tecnologia da Madeira (LTM), o Centro de Treinamento do Indea (Centrin), além do escritório da Unidade Regional de Cuiabá.

A autarquia conta com 141 Unidades Locais de Execução (ULE), ou seja, um escritório de atendimento ao público em cada município do Estado. O Indea possui ainda 13 Unidades Regionais de Supervisão (URS), que dão apoio às ULEs.

Durante a visita, o presidente do Instituto, Guilherme Nolasco, entregou a Taques o projeto de reestruturação do Laboratório de Apoio à Saúde Animal (Lasa). Taques assinou, também, o termo aditivo de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a captação de R$ 6 milhões que serão destinados aos trabalhos de defesa sanitária e animal em 2016.

"Muitas batalhas foram vencidas, como a reestruturação da autarquia, a reforma administrativa, revisão de legislações, dificuldades orçamentárias. Mas tivemos o apoio irrestrito do Governo do Estado, dos servidores e do setor privado" salientou Nolasco.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet