Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Dia 17 de abril

Produtores de Mato Grosso irão acompanhar votação de impeachment em Brasília; trator inflável será levado

Foto: Reprodução

Trator inflável de 10 metros de altura será levado para o manifesto em Brasília em favor ao impeachment da presidente Dilma Rousseff

Trator inflável de 10 metros de altura será levado para o manifesto em Brasília em favor ao impeachment da presidente Dilma Rousseff

O setor produtivo de Mato Grosso irá acompanhar em Brasília (DF) no dia 17 de abril a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Um trator inflável de 10 metros de altura será colocado próximo ao Congresso Nacional no sábado, 16, em forma de manifesto do segmento, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Na última segunda-feira, 11, representantes de entidades produtivas, da indústria e do comércio se reuniram em Cuiabá para se mobilizar em favor ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Leia mais:
Entidades empresariais de Mato Grosso aderem campanha para não ‘pagar o pato’ contra mais impostos

Participaram da reunião entidades como a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato grosso (Aprosoja-MT), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e a Federação das Indústrias de Mato grosso (Fiemt).

Entre os pontos definidos está a mobilização de associados em Brasília no domingo, 17, bem como a colocação de bandeiras do Brasil nas fachadas dos comércios em Cuiabá e região como símbolo de protesto e apoio à saída da presidente.

Na quarta-feira, 13, a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) revelou que o grande destaque do manifesto do setor produto brasileiro será um "gigantesco" trator inflável com 10 metros de altura, 35 metros de comprimento e 15 metros de largura. O trator será nas cores da bandeira do Brasil.

Em nota, o vice-presidente da CNA e coordenador do movimento do setor produtivo, José Mário Schreiner, justifica que a participação de agricultores e pecuaristas é decorrente a gravidade das crises políticas e econômicas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet