Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política

Caravana Pró-Impeachment

Produtores avaliam resultado de votação para saída de Dilma como “melhoras à vista”

Foto: Ascom Famato

Produtores avaliam resultado de votação para saída de Dilma como “melhoras à vista”
O resultado de 367 votos favoráveis ao Impeachment é considerado por agricultores, pecuaristas e empresários do ramo industrial e comércio de Mato Grosso como sinal de "melhoras à vista". A expectativa é que o processo seja aceito pelo Senado. Mais de mil pessoas saíram de Cuiabá na “caravana Mato Grosso impeachment já” no último sábado, 16 de abril, para acompanha a votação.

A “caravana Mato Grosso impeachment já”, organizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) saiu da Capital mato-grossense no início da tarde de sábado em 20 ônibus. A maioria dos cerca de mil integrantes eram produtores rurais do Estado.

Leia mais:
Produtores de Mato Grosso irão acompanhar votação de impeachment em Brasília; trator inflável será levado

“Pelas manifestações dos senadores acredito que o Senado aprove o processo de impeachment. O resultado ontem na Câmara Federal nos traz o sentimento de melhoras à vista no Brasil”, avaliou ao Agro Olhar o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado.

A caravana já retorna para Mato Grosso e segundo Rui Prado, ainda é incerto o retorno para Brasília (DF) no momento em que o Senado for votar.

De acordo informações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), mais de 20 mil produtores rurais de todas as regiões do Brasil participaram do movimento “"Vamos tirar o Brasil da lama”" no domingo, 17 de abril, das manifestações pela aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados.

A manifestação dos produtores brasileiros teve como destaque um gigantesco trator inflável com 10 metros de altura, 35 metros de comprimento e 15 metros de largura, fabricado nas cores da bandeira nacional.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet