Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política

reunião de governos

Inclusão do turismo em discussões do Fórum Brasil Central é sugerida por Mato Grosso

Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

Inclusão do turismo em discussões do Fórum Brasil Central é sugerida por Mato Grosso
Assim como o agronegócio, o turismo em Mato Grosso possui um grande potencial econômico e que começa a ser "explorado" cada vez mais pelo Governo de Mato Grosso. A inclusão do setor de turismo da região Central do país nas pautas de discussões do Fórum dos Governadores do Brasil Central foi uma das demandas apresentadas pelo Estado durante reunião em Cuiabá na terça-feira, 19 de abril.

A inclusão do turismo nas discussões do Fórum foi apresentada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo.

Leia mais:
Oito países participam de encontro do Zicosur em Cuiabá nesta semana

Na ocasião ações desenvolvidas no turismo pela atual gestão foram apresentadas aos governadores do Brasil Central. O intuito do Governo de Mato Grosso é transformar o setor do turismo em um forte pilar econômico, assim como hoje é o agronegócio.

“Queremos transformar o turismo no novo agro mato-grossense. Todos sabem da vocação de Mato Grosso no agronegócio, que corresponde a 51% do nosso PIB. Mas o Estado também tem uma forte vocação para o turismo, com diversos atrativos naturais que podem ser desenvolvidos como produtos turísticos”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

Hoje, em Mato Grosso, por meio do programa Pró-turismo, foram criadas três frentes de trabalho pela Sedec que visam fomentar o segmento. Uma das frentes é a infraestrutura com obras voltadas para o segmento que estar sendo realizadas através do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur). Ao todo são 16 obras que juntas somam R$ 250 milhões em investimentos.

Outra frente é a capacitação, por meio de treinamentos e qualificação, do trade turístico, além da promoção e divulgação de Mato Grosso, que vem sendo realizada em eventos de cunho nacional e internacional, bem como na Feira Internacional de Turismo do Pantanal, que começa nesta quarta-feira, 20 de abril, e segue até domingo, 24, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet