Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política

DESENVOLVE TURISMO

Turismo ganha linha de crédito específica em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Turismo ganha linha de crédito específica em Mato Grosso
O turismo em Mato Grosso ganhou uma linha de crédito específica por meio do programa "Desenvolve Turismo". Serão disponibilizadas pelo Governo de Mato Grosso, através da Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento), linhas para o financiamento de projetos, apoiando as micros, pequenas e médias empresa do turismo, tanto na área urbana quanto na rural.

O Desenvolve Turismo foi lançado na tarde de quinta-feira, 21 de abril, durante a Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT), que retorna após oito anos.

A assinatura do protocolo de intenções para implantar o programa foi realizada pelo governador de Mato Grosso, Pedro Taques, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, e pelo presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento), Mário Milton Ferreira Mendes.

Leia mais:
FIT tenta transformar turismo em vetor de negócio tão importante quanto agronegócio

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), a linha de crédito terá os recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic).

A apresentação prévia da Desenvolve Turismo para o Trade Turístico de Mato Grosso está marcada para as 14h20 desta sexta-feira, 22. A apresentação será feita pela MT Fomento, que será responsável pela operação do programa e está formatando os detalhes da linha de crédito, como valor a ser disponibilizado, condições de pagamento, entre outros.

Os recursos poderão ser utilizados por empresários do setor para implantação, modernização, reforma ou ampliação de suas atividades.

“Não adianta nada a gente eleger como prioridade o turismo, fazer promoção e divulgação dos nossos atrativos e qualificação técnica, se não trabalharmos com outra importante ferramenta que é o incentivo financeiro”, afirma Seneri Paludo, secretário da Sedec, quanto ao programa.

Para o governador Pedro Taques, o trade turístico de Mato Grosso sabe de suas necessidades e ao governo cabe o desenvolvimento de políticas públicas para apoiar o segmento. “É preciso dar boas condições para o turista que vem para cá, como bom atendimento e estrutura dos empreendimentos, por isso a linha de crédito”.

O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur-MT), Oiran Gutierrez, destacou que esta é a primeira vez que o Governo do Estado enxerga o turismo de Mato Grosso como uma fonte geradora de economia e renda. “São ações assim que efetivamente nos auxiliam no desenvolvimento do nosso negócio”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet