Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Capacitação

capacitação em maio

Última rodada de workshops do Plano ABC ocorre nesta semana

Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

Última rodada de workshops do Plano ABC ocorre nesta semana
A última rodada de workshops do Plano ABC em Mato Grosso ocorre nesta semana em quatro municípios. Gratuitos, os workshops visam mostrar para produtores, projetistas e técnicos como funciona o Plano ABC. Já nos dias 03 e 04 de maio em Cuiabá uma capacitação de projetistas e técnicos será realizada.

O ciclo de workshops do Plano ABC tiveram início em Cuiabá na segunda-feira, 25 de abril, atendendo demanda, principalmente do setor produtivo. Os workshops são promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e parceiros.

Leia mais:
Clima pode afetar produtividade do milho em Mato Grosso; cerca de 30 dias sem chuva

Na terça-feira, 26, o workshop foi realizado em chapada dos Guimarães. Já nesta quarta-feira, 27, ocorre simultaneamente em Cáceres e em Jaciara, enquanto na quinta-feira, 28, será em Poconé. Os encontros serão às 19h30 nos Sindicatos Rurais de Jaciara e Cáceres e no Sesc Cap em Poconé.

Conforme a Sedec, não há necessidade de inscrição para participar dos encontros.

O secretário adjunto de Agricultura da Sedec, Alexadre Possebon, explica que devido tamanha demanda foi necessário dividir as equipes para atender a um maior número de municípios.

Maio

No caso da capacitação em maio, as inscrições seguem abertas até o dia 02 de maio. As vagas são limitadas e a participação gratuita.

O público alvo são projetistas e técnicos. A capacitação destes tem como intuito orientar sobre como elaborar o projeto técnico para acessar o Plano ABC.

De acordo com a Sedec, serão abordados os temas de Recuperação de Pastagens Degradadas, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e Sistemas Agroflorestais (SAFs), Sistema Plantio Direto (SPD), Fixação Biológica do Nitrogênio (FBN), Florestas Plantadas, Tratamento de Dejetos Animais e Adaptação às Mudanças Climáticas.

As inscrições podem ser feitas no site da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso. A programação em Cuiabá conta com uma visita técnica a uma propriedade da região.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet