Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Energia

Em reunião

Bandeira verde na conta de energia pode estar ameaçada; Aneel definirá maio

Foto: Assessoria

Bandeira verde entrou em vigor dia 1º de abril

Bandeira verde entrou em vigor dia 1º de abril

A permanência da bandeira tarifária verde na conta de energia elétrica será decidida na sexta-feira, 29 de abril, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O alívio de taxa extra na conta de luz entrou em vigor no dia 1º de abril.

A reunião para definição da bandeira tarifária que vigorará no mês de maio ocorrerá às 15h (horário de Brasília) na Aneel na sexta-feira. É a única pauta da 2ª Reunião Pública Extraordinária de 2016.

Leia mais:
Aneel aprova reajuste tarifário da energia elétrica para Mato Grosso de 9,11%

A entrada da bandeira verde no mês de abril foi anunciada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) em 25 de fevereiro. Na época, o ministro Eduardo Braga, anunciou que em março seriam desligadas 22 usinas termelétricas. O volume representa 15 usinas a mais que as setes anunciadas no início de fevereiro. O desligamento das 22 usinas representam R$ 10 bilhões de economia ao ano.

Apesar do alívio com a taxa extra na conta de energia elétrica, os mato-grossenses pouco devem sentir a retração na conta de luz, uma vez que em 05 de abril a Aneel aprovou o índice de Reajuste Tarifário Anual para Mato Grosso em 8,60% média ponderada (alta e baixa tensão), 9,11% para baixa tensão em média e em 7,58% para alta tensão em média.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet