Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Notícias / Capacitação

Prefeitura e Senar oferecem capacitação sobre produção caseira de derivados do milho

Da Redação - Patrícia Neves

24 Mai 2016 - 10:31

Prefeitura e Senar oferecem capacitação sobre produção caseira de derivados do milho
'Produção Caseira de Derivados do Milho'  é tema de capacitação ministrada pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Aparecida de Lourdes Lugli. A capacitação é no Centro de referência Social (CRAS). A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Vera.

Leia Mais:
Senar-MT divulga resultado final de processo seletivo com salário de até R$ 4 mil

“O objetivo do curso é incentivar a agregação de renda nas pequenas propriedades, através do preparo de receitas que tem como base o milho e outros ingredientes de fácil acesso”, explicou a instrutora.


A primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Marilda Vigolo, comentou sobre a importância desta capacitação. “A produção caseira de derivados do milho é uma boa oportunidade de montar o próprio negócio, pois requer baixo investimento inicial e possui um grande mercado consumidor. No entanto, é preciso ter certas habilidades e bastante informação. E é isso que estamos oferecendo nesta semana: receitas fáceis, saborosas e de rápida preparação que podem ser feitas em casa para consumo ou para comercialização”, disse a primeira-dama.

Marilda disse ainda que a parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Administração Municipal de Vera tem dado bons resultados e outros cursos serão oferecidos ainda este ano. A capacitação segue até sexta-feira nos dois períodos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet