Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

TMG 2181IPRO é destaque de produtividade em todo o Mato Grosso

Presente no portfólio de cultivares de soja da Tropical Melhoramento & Genética (TMG) desde a safra 2013/14, a TMG 2181IPRO tem se destacado em todo o Mato Grosso pelo alto potencial produtivo e por várias características importantes. A cultivar traz a tecnologia Intacta RR2 PRO™, resistente às lagartas e ao herbicida glifosato, e é resistente aos nematoides de cisto das raças 1, 3 e 6.

Somente com essas características, a TMG 2181IPRO já se destacaria, mas o produtor pode contar ainda com bom crescimento, PMS elevado e enraizamento agressivo. “É indicada para abertura de plantio a partir da primeira semana de outubro, agregando precocidade e possibilitando plantio de segunda safra em melhor época”, destaca Renan Santos, supervisor de Desenvolvimento de Mercado da TMG em Mato Grosso.

Resultados – os dados de colheita desta safra animaram produtores do Estado que escolheram a TMG 2181IPRO. Em Campo Novo do Parecis, a produtividade foi de 76,12 sc/ha, colhida em área de 116,36 hectares da Fazenda Itamarati. Em São José do Rio Claro, na Fazenda Mocotó, a produtividade foi de 73,43 sc/ha, em área de 159 hectares. Em Sinop, o número colhido na Fazenda Tassiana também foi excelente, com 70 sc/ha, em 220 hectares de área colhida. Para conhecer mais resultados acesse www.tmg.agr.br/produtividade. E para mais informações, os consultores da TMG estão disponíveis, acesse www.tmg.agr.br/equipe.

Refúgio – para o refúgio da TMG 2181IPRO é indicada a TMG 1180RR, cultivar de alto potencial produtivo, ciclo precoce, crescimento semideterminado e boa tolerância ao acamamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet