Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Emprego

em 2016

Sete mil pessoas são efetivadas no mercado de trabalho por meio do Sine

Foto: Janâ Pessoa/Setas-MT

Sete mil pessoas são efetivadas no mercado de trabalho por meio do Sine
Enquanto os dados de contratações no Brasil apontam para a negatividade, em Mato Grosso aproximadamente sete mil pessoas conseguiram emprego no primeiro semestre de 2016 por meio do Serviço Nacional de Emprego (Sine). Em seis meses 33 mil pessoas foram encaminhadas para entrevista de emprego entre as 27 unidades do Sine no Estado.

Entre as vagas mais ofertadas por empregadores que buscam o Sine para a divulgação de oportunidades de trabalho estão para os segmentos de trabalhador volante de agricultura, alimentador de linha de produção, trabalhador da cultura de cana-de-açúcar e motorista de caminhão.

Leia mais:
Empresa no ramo de hotelaria abre 78 vagas em Mato Grosso com salários de até R$ 3 mil

O Sine Mato Grosso está vinculado a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) e realiza a captação de vagas e encaminhamentos para o mercado de trabalho. O órgão salienta que a efetivação da contratação fica a cargo da negociação entre a empresa e o trabalhador.

Segundo o Sine, no órgão é realizado o cadastro do cidadão para as vagas disponibilizadas e ofertadas.

“Procuramos sempre realizar um trabalho com as empresas que atuam na região, para que elas se cadastrem e disponibilizem vagas”, pontua o secretário adjunto de Trabalho e Emprego, Samir Prado.

Ao todo são 27 postos de atendimento no Sine em Mato Grosso. Entre os municípios que possuem unidade estão Tangará da Serra, Guarantã do Norte, Confresa, São José do Rio Claro, Jaciara, Sorriso, Campo Novo do Parecis, Alto Araguaia, Água Boa, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet