Olhar Agro & Negócios

Sábado, 28 de março de 2020

Notícias / Meio Ambiente

Amaggi firma parceria com organização internacional em plano de restauração florestal no Alto Teles Pires

Da Redação - Viviane Petroli

18 Jul 2016 - 09:46

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Amaggi firma parceria com organização internacional em plano de restauração florestal no Alto Teles Pires
A Amaggi firmou parceria com a organização internacional The Nature Conservancy para o Plano Estratégico de Restauração Florestal (PERF) para as regiões do Alto Teles Pires e do Alto do Juruena. O trabalho irá contribuir com o compromisso assumido por Mato Grosso na COP21.

A Amaggi é uma das cinco empresas apoiadoras do Plano Estratégico de Restauração Florestal, que foi lançado no último dia 14 de julho.

O trabalho tem como intuito a organização e o estabelecimento de uma cadeia produtiva associada à atividade de restauração florestal em áreas degradadas das regiões mato-grossenses do Alto Teles Pires (abrangendo os municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Mutum, Tapurah, Nova Ubiratã e Feliz Natal) e do Alto Juruena (municípios de Sapezal, Campos de Júlio e Brasnorte).

Leia mais:
Amaggi supera Rede Globo e Lojas Americanas em ranking das 500 maiores empresas no Brasil

O trabalho a ser desenvolvido por meio do PERF contribuirá com o compromisso assumido por Mato Grosso durante a COP21 o ano passado na França que é a restauração de 2,9 milhões de hectares de vegetação nativa até 2030.

O Plano Estratégico de Restauração Florestal, explica a Amaggi, inclui o mapeamento das áreas degradadas, a identificação de atores, iniciativas e estruturas já existentes na região para a organização de cadeias produtivas de restauração (como fornecimento de sementes, viveiros e mão de obra) e a propositura de prioridades e cronogramas para restauração conforme a legislação ambiental.

O projeto visa, além do fomento à restauração florestal, que os produtores mato-grossenses consigam, além da regularização perante o novo Código Florestal, se consolidar como produtores sustentáveis e que agreguem valor à sua produção.

De acordo com a diretora de Sustentabilidade e Comunicação da Amaggi, Juliana Lopes, a iniciativa nas regiões do Alto Teles Pires e do Alto do Juruena é apenas a mais recente de uma série de atividades que vem sendo desempenhadas ao longo dos últimos nove anos através de uma parceria entre a empresa e a TNC.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pedro
    19 Jul 2016 às 10:09

    Marketing corporativo, enquanto isto ajuda a destruir milhares de Km de floresta. Faz me rir...

  • Fabricio Santos
    18 Jul 2016 às 10:11

    Exemplo de empresa Brasileira!

Sitevip Internet