Olhar Agro & Negócios

Domingo, 08 de dezembro de 2019

Notícias / Agronegócio

No PR, produtividade do trigo está 20% maior e o preço do grão subiu

Globo Rural

24 Ago 2012 - 17:14

Foto: Reprodução

No PR, produtividade do trigo está 20% maior e o preço do grão subiu
Os dias ensolarados têm ajudado o trabalho nos campos de trigo. A colheita está só começando, cerca de 3% já foi concluída. Este ano, foram cultivados 765 mil hectares, 26% menos que na safra passada.

O clima ajudou. Na região de Maringá, os produtores plantaram mais cedo, por isso, quase metade da área de trigo já está colhida. A produtividade também está bem melhor que a do ano passado.

Na propriedade de Nilson Rodrigues, o produtor está colhendo 47 sacas por hectare. Ele plantou 40 hectares e está terminando a colheita. Vai tirar do campo quase duas mil sacas e está satisfeito com o preço. Esta semana, a saca de 60 quilos de trigo chegou a ser vendida por R$ 32,50 na região.

O trigo da nova safra movimenta as cooperativas e não deve ficar muito tempo armazenado. O produto está em falta no mercado. “Podemos destacar três itens, problemas climáticos com países produtores, melhora no preço do milho, onde o trigo pega carona, e a pouca oferta de trigo no mercado”, explica Anderson Bertolleti, coordenador comercial de grãos.

Segundo a CONAB, a safra de trigo brasileira deve ser 8% menor na comparação com 2011.




0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet