Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política

até 4ª feira

Servidores do Indea suspendem atividades contra corte de ponto

Foto: Divulgaçaõ

Servidores do Indea suspendem atividades  contra corte de ponto
Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) voltaram a paralisar as atividades nesta segunda, 15, e o protesto deve perdurar até a próxima quarta-feira, 17 em todo Estado. O protesto deve-se ao corte de ponto efetuado na folha salarial dos servidores e ausência da recomposição pelos dias parados.  Com o protesto, o transporte de animais, principalmente para abates, em Mato Grosso pode voltar a ser prejudicado.

Leia Mais:
Emissões de GTA podem ser prejudicadas com 'nova' greve no Indea

A entidade cobra o cumprimento de liminar que determinação a abstenção do ‘corte’ em razão da greve realizada pelo pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) neste ano, razão pela qual o movimento colocou-se, no dia 20 de julho, em “estado de greve”. .

Após assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso, foi deliberado que haverá definição das escalas para que sejam mantidas os percentuais definidos em lei, garantindo barreiras volantes e nos postos fiscais.

A decisão quanto a suspensão do corte de ponto é do juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00, em caso de descumprimento.

Os servidores do Indea pararam em junho por cerca de 25 dias as atividades. Nesse período,  mais de R$ 700 milhões podem ter deixado de circular no Estado apenas com a redução em 60% dos abates de bovinos.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet