Olhar Agro & Negócios

Sábado, 28 de março de 2020

Notícias / Agronegócio

Amaggi integra cartilha da Rede Brasil do Pacto Global da ONU

Da Redação - Viviane Petroli

30 Ago 2016 - 08:24

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Amaggi integra cartilha da Rede Brasil do Pacto Global da ONU
A Amaggi integra com a Basf, Monsanto e Novozymes a Cartilha dos Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura (PEAA), elaborada pelo Grupo Temático de Alimentos e Agricultura da Rede Brasil do Pacto Global. O documento é considerado inédito e servirá para orientar empresas de alimentos e agricultura brasileiras a adotarem práticas em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A empresa mato-grossense é uma das patrocinadoras da cartilha juntamente com as outras multinacionais. A cartilha será lançada nesta terça-feira, 30 de agosto, durante o encontro “Alimentos e Agricultura: Setor Privado rumo à Agenda 2030 da ONU”, na sede da BM&FBOVESPA.

Leia mais:
Amaggi firma parceria com organização internacional em plano de restauração florestal no Alto Teles Pires

Conforme a Amaggi, a cartilha traz exemplos e soluções aplicadas por diversas organizações na busca por um sistema produtivo mais sustentável e resiliente, conforme o PEAA.

A cartilha lança novos paradigmas aos negócios da área, salienta o presidente da Rede Brasil do Pacto Global, André Oliveira. Tais princípios irão guiar a atuação das empresas e cadeia produtiva para a Agenda 2030 da ONU,

Os Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura (PEAA) foram lançados no Brasil pelo GT de Alimentos e Agricultura em 2015. Tais princípios foram desenvolvidos pelo Pacto Global da ONU durante dois anos, após um processo iniciado na conferência da Rio+20, realizada em 2012.

"Há muito tempo somos apresentados como celeiro do mundo, mas temos condições de ser muito mais e assumirmos a condição de berço de um novo modelo de desenvolvimento, em que toda a cadeia de agricultura e alimentos seja sustentável", pontua a diretora de Sustentabilidade e Comunicação da AMAGGI, Juliana de Lavor Lopes, coordenadora do GT de Alimentos e Agricultura.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Observador
    31 Ago 2016 às 10:49

    Aí sim hein... Que é isso... Um dia se Deus quiser serei ministro.

Sitevip Internet