Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política

EXPOCRUZ

Após decreto de corte de custos, Governo de Mato Grosso cancela participação em feira na Bolívia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Após decreto de corte de custos, Governo de Mato Grosso cancela participação em feira na Bolívia
O Governo de Mato Grosso cancelou a sua participação na Feira Expocruz 2016 e na Rodada de Negócios da Câmara de Comércio e Turismo de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, entre os dias 16 e 25 de setembro. A suspensão da participação é decorrente ao contigenciamento de despesas públicas na administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual.

O governador Pedro Taques (PSDB) baixou o decreto nº 675/2016, publicado no Diário Oficial do Estado que circulou no dia 31 de agosto, determinado a redução de gastos com custeio e pessoal em todos os órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual.

Leia mais:
Governo incentiva negócios e participação de empresariado de Mato Grosso em feira na Bolívia

A participação do Governo de Mato Grosso na Feira Expocruz, na Bolívia, havia sido anunciada em agosto. O Estado estaria com um estande voltado para negócios, com o intuito de servir de "vitrine" para os empresários mato-grossenses. A intenção da participação do Governo do Estado era expandir as relações comerciais entre Mato Grosso e os países andinos.

O cancelamento da participação foi informado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A Secretaria destaca em nota que "A redução nas despesas estaduais é necessária neste momento, diante da grave crise econômica vivenciada no país, cujos reflexos impactaram na receita estadual. A administração estadual busca com o contingenciamento o equilíbrio das contas públicas. E para conter o aumento no custeio da máquina, o decreto impede a contratação de novos cursos, seminários, congressos, simpósios e outras formas de capacitação.”

A Sedec pontua ainda entender que a Feira Expocruz "é importante para a política de comércio exterior de Mato Grosso e a atração de novos parceiros comerciais e industriais, bem como o estreitamento e manutenção das relações bilaterais, e atuará para que o próximo ano seja de mais vigor na economia estadual e o Estado possa participar desta exposição que, além do comércio entre Mato Grosso e países andinos, fomenta a integração dos povos da região sul-americana."
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet