Olhar Agro & Negócios

Domingo, 26 de janeiro de 2020

Notícias / Pecuária

Melhoramento genético bovino agrega todas as pontas da cadeia, afirma pesquisador

Da Redação - Viviane Petroli

14 Set 2016 - 16:05

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Melhoramento genético bovino agrega todas as pontas da cadeia, afirma pesquisador
O melhoramento genético bovino não só proporciona animais de qualidade, mas também bons resultados no que diz respeito à carne. A discussão da seleção genética de gado de corte em Mato Grosso já é tradicional e será abordada em Cuiabá entre os dias 16 e 18 de setembro durante a Genapec - 1ª Exposição de Melhoramento Genético.

O evento, que será realizado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiros, conta com diversos temas. Entre eles estão critérios de seleção, seleção de fêmeas no processo de melhoramento genético, legislação ambiental, além do impacto econômico da seleção genética.

Leia mais:

Mato Grosso conta com 10 municípios entre os maiores produtores de gado do Brasil

O vice-presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (Nelore MT) define a Genapec como um encontro de programas de melhoramento genético e dos melhores selecionadores de rebanho do Estado. Segundo ele, a realização em Cuiabá do evento amplia o acesso à informação e tecnologias.

“Trazer a Genapec para Cuiabá, num modelo inovador, focado na informação com resultados para os produtores de carne bovina, facilita o acesso à informação técnica de qualidade a todos envolvidos na cadeia produtiva”, pontua o vice-presidente da Nelore MT.

Na visão do zootecnista e pesquisador da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), Luiz Gustavo Figueiredo, toda melhora empregada pelo produtor retorna diretamente na produção. "A melhoria genética agrega todas as pontas da cadeia produtiva, mas principalmente o criador”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet