Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

24 a 28 de outubro

Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais ocorre em Cuiabá no próximo mês

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais ocorre em Cuiabá no próximo mês
Cuiabá será palco do X Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais entre os dias 24 e 28 de outubro. É a primeira vez que o evento, que visa difundir tecnologias e modelos promissores de Sistemas Agroflorestais, ocorre em Mato Grosso.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais (SBSAF), sob organização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, UFMT, Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Seaf e Sema, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e ONG Grupo Semente.

Leia mais:
Mato Grosso precisa "urgentemente" de 400 técnicos para atender a agricultura familiar

O Congresso será realizado no Campus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Esta é a 10ª edição e terá como tema central "Sistemas Agroflorestais (SAF): Aprendizados, desafios e perspectivas".

A programação conta com apresentações de trabalhos, palestras, minicursos e mesas-redondas sobre a temática.

Conforme a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, o evento tem como objetivo também possibilitar a troca de experiência entre os produtores, técnicos participantes e instituições que trabalham no campo com este sistema produtivo.

“Nosso estado se destaca como o principal a implementar iniciativas políticas com enfoque no modelo sustentável, como a proposta PCI (Preservar, Conservar e Incluir) apresentada em Paris, e o Congresso vem para somar nessas discussões”, pontua o presidente do Congresso, servidor de carreira da Seaf e engenheiro florestal Leonardo Vivaldini dos Santos.

As inscrições para participar do Congresso podem ser efetuadas no www.cbsaf.com.br. No endereço eletrônico mais informações sobre o evento podem ser obtidas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet