Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura

Safra 2016/2017

Raio-x da soja busca anseios dos produtores de Mato Grosso

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Raio-x da soja busca anseios dos produtores de Mato Grosso
Os anseios dos produtores de soja e dificuldades, como obtenção de crédito e dívidas, serão conferidos na oitava edição do Circuito Tecnológico Aprosoja - Etapa Soja. O Raio-x da safra de soja analisará ainda as condições e qualidade das sementes e insumos a serem utilizados neste ciclo.

Leia Mais:
Intercâmbio entre pesquisadores e encontro com empresários são acordados entre Mapa e Armênia

Serão duas semanas de visita as propriedades de soja das regiões Norte, Leste e Oeste. A reportagem do Agro Olhar acompanhará uma das oito equipes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grossi (Aprosoja MT) em visitas nesta segunda (17) e terça-feira (18) em propriedades de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

O diretor técnico da Aprosoja, Nery Ribas, pontua que será conferido o que o produtor espera desta safra 2016/2017, principalmente após a situação vivenciada no ciclo anterior com seca.

"Sentir o anseio do produtor. É isso o que queremos. Ouvindo eles vamos buscar meios para auxiliar o produtor", salienta Ribas.

As oito equipes percorreram em 10 dias um total de 23 mil quilômetros. Ao todo serão 58 municípios. Uma área total de 1,3 milhão de hectares, o correspondente a 15% da área de soja de Mato Grosso.

Plantio


Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), até o dia 13 de outubro foram semeados 31,40% dos 9,368 milhões de hectares destinados a cultura no Estado nesta safra.

Em 2015, haviam sido semeados 14,29% da área nesta época. Ao se comparar com a semana anterior, ou seja, primeira semana de outubro, houve um avanço de 14,91 pontos percentuais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet