Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política

apoio

Sistema tributário será um dos pontos discutidos pela frente em defesa do comércio na ALMT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sistema tributário será um dos pontos discutidos pela frente em defesa do comércio na ALMT
A legislação tributária em Mato Grosso no que tange o desenvolvimento econômico será um dos pontos discutidos pela Frente Parlamentar em Defesa do Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A Frente foi aprovada em outubro pelo plenário e será instalada nesta segunda-feira, 07 de novembro.

Os trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa do Setor do Comércio mato-grossense será coordenado pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB). A frente foi criada após um pedido do presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), Hermes Martins da Cunha.

Leia mais:
Mato Grosso têm nove maneiras diferentes de cobrar tributos e alíquotas; ICMS Cidadão é apresentado para setores econômicos

Conforme o deputado estadual Oscar Bezerra, "os deputados vão ficar mais próximos de toda e qualquer atitude que o governo possa fazer para o setor produtivo".

Hoje, Mato Grosso passa por um processo de reforma tributária. A perspectiva é que o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria e Estado de Fazenda (Sefaz) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), entregue para a Assembleia Legislativa ainda este mês o projeto que prevê uma nova maneira de se cobrar tributos e alíquotas. Atualmente, o Estado conta com nove maneiras diferentes de se cobrar tributos e alíquotas que vão de 2% a 35%, o que torna o sistema tributário do Estado um dos mais complexos do Brasil.

A Frente Parlamentar em Defesa do Comércio não é a primeira voltada para o setor econômico mato-grossense. Hoje, a Assembleia Legislativa conta com as Frentes Parlamentares da Suinocultura e do Agronegócio.

A Frente conta como membro, além de Oscar Bezerra, os deputados Janaína Riva (PMDB), Carlos Avalone (PSDB), Sebastião Resende (PSC), José Domingos Fraga (PSD) e Dilmar Dal Bosco (DEM).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet