Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

Com vacinação

Brasil receberá em maio de 2018 certificação como livre da aftosa, afirma Blairo Maggi; veja vídeo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Brasil receberá em maio de 2018 certificação como livre da aftosa, afirma Blairo Maggi; veja vídeo
O Brasil, segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, receberá em maio de 2018 a certificação de livre da febre aftosa com vacinação. Hoje, o país tem 77% do seu território reconhecido como zona livre da aftosa com vacinação. Apenas o Amazonas, o Amapá e Roraima não possuem tal status.

O recebimento da certificação de país considerado 100% livre de aftosa com vacinação em 2018 foi anunciada pelo Governo Federal durante encontro entre o presidente Michel Temer, o ministro Blairo Maggi e a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), Monique Eloit, nesta semana.

Leia mais:
Governo de Mato Grosso quer status de livre da aftosa sem vacinação até 2018

Santa Catarina é hoje o único Estado a possuir o status fitossanitários sem vacinação. Mato Grosso em 2016 completa 20 anos livre da aftosa com vacinação e pleiteia para 2018 o status de livre da doença sem vacinação.

O Brasil busca há 50 anos conquistar a certificação com vacinação e de acordo com o ministro Blairo Maggi, “O País precisa começar a entender isso, a importância desse certificado".

O encontro de Maggi e da diretora-geral da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) com Temer teve como intuito convidar o presidente para receber no próximo ano o certificado pessoalmente.

Conforme o Governo Federal, a diretora-geral da OIE dividiu com o presidente a sua "admiração pelo trabalho feito pelo serviço veterinário brasileiro e também pelo ministro da Agricultura. O trabalho é muito bem feito".



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet