Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Embrapa promove oficina durante festival da batata-doce

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) promove no dia 30 de novembro a oficina “Sistema de produção da batata-doce – principais problemas e possíveis soluções”, durante o Festival da Batata-doce em Moita Bonita, região central de Sergipe.

A oficina, voltada para produtores de batata-doce da região, contará com palestras sobre produção de ramas sadias, novos genótipos de batata-doce para Sergipe, manejo da cultura e pragas e métodos de controle, ministradas por pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros e Embrapa Hortaliças (DF).

"Apesar de ser uma cultura rústica de fácil adaptação em relação às condições climáticas, o uso de tecnologias de produção adequadas incluindo qualidade de ramas, genótipos mais adaptados às condições de solo e clima locais, utilização racional de insumos de produção e o controle de doenças e pragas resultam em maior produtividade, maior renda para o agricultor e redução do impacto ambiental", afirma a pesquisadora da Embrapa Tabuleiros Costeiros Maria Urbana Corrêa Nunes.

A pesquisadora diz ainda que haverá um lançamento durante o evento. "Neste Festival, a Embrapa Tabuleiros Costeiros lançará a farinha da batata-doce biofortificada, desenvolvida em parceria com o produtor de farinha de mandioca José Revanilton, do Povoado Barrinha, no município de Umbaúba, SE."

Além da oficina, a Embrapa estará com um estande montado no dia 2 de dezembro, que apresentará tecnologias da empresa na região e exibirá variedades de biofortificados.

O Festival da Batata-doce, promovido pela Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar e Economia Solidaria (Cooperafes), acontece de 25 de novembro a 2 de dezembro em Moita Bonita, Sergipe.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet