Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de julho de 2019

Notícias / Agricultura Familiar

Ministério da Agricultura destinará kits de irrigação para pequenos produtores em Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

28 Dez 2016 - 09:24

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministério da Agricultura destinará kits de irrigação para pequenos produtores em Mato Grosso
Pequenos produtores de Mato Grosso irão receber 835 kits de irrigação no primeiro trimestre de 2017. Os equipamentos são de fabricação israelense e custaram R$ 2,098 milhões.

Ao todo 2.505 kits de irrigação foram adquiridos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Foram investidos pelo Governo Federal R$ 2,098 milhões na compra.

Além de Mato Grosso, pequenos produtores do Ceará e do Piauí também irão receber os equipamentos no primeiro trimestre de 2017. Para cada Estado serão 835 unidades.

Leia mais:
Embrapa firma parceria com instituto de pesquisa de Israel após interlocução de Novacki

Segundo o Ministério da Agricultura, a distribuição será feita depois de cadastramento a ser definido por critérios estabelecidos por órgãos de assistência técnica, como superintendências do ministério, secretarias estaduais e municipais de agricultura e a Emater.

Nesta semana o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, esteve reunido com o superintende federal de Agricultura em Mato Grosso, José de Assis Guaresqui, e com o deputado federal Ezequiel Fonseca, para tratar da parceria.

Conforme Novacki, os kits possuem a vantagem de ter “o manejo simples, o viés de sustentabilidade, em virtude do uso racional de água, e o baixo custo”.

Outros seis mil kits de irrigação para pequenos produtores devem ser entregues posteriormente para os Estados do Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Piauí (segunda leva), além do Distrito federal.

O Ministério da Agricultura afirma que a parceria com as secretarias locais e com órgãos técnicos tem como objetivo atender cadeias produtivas da agricultura, aumentando a produtividade dentro de regras da agenda ambiental do governo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet