Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

fomento

Deputado pede apoio de parlamentares para o desenvolvimento da agricultura familiar em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Deputado pede apoio de parlamentares para o desenvolvimento da agricultura familiar em Mato Grosso
O desenvolvimento da agricultura familiar foi um dos pontos abordados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na retomada das atividades parlamentares nesta quinta-feira, 05 de janeiro. A importância do setor produtivo foi levantada pelo deputado Eduardo Botelho (PSB), que pediu apoio dos demais parlamentares para o fortalecimento da atividade.

O pedido de apoio de Botelho foi durante a posse dos deputados Allan Kardec (PT) e Adalto de Freitas (SD), o Daltinho. Os dois parlamentares assumiram as vagas, respectivamente, de Altir Peruzzo (PT) e José Carlos do Pátio (SD), que foram eleitos para as prefeituras de Juína e Rondonópolis.

Leia mais:
Taques sanciona Fethab e assegura R$ 730 mi para rodovias e R$ 20 mi para agricultura familiar

Durante a solenidade, Botelho pediu aos deputados recém-empossados apoio na luta para o desenvolvimento da agricultura familiar em Mato Grosso. Segundo o parlamentar, que é representante da Baixada Cuiabana, "O estado por muito tempo defendeu os grandes e muito pouco fez pelos pequenos".

Botelho ainda destacou o "avanço" obtido com o repasse entre 7% e 10% do recurso do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), proveniente do óleo diesel, para o financiamento de ações da agricultura familiar. O repasse consta na redação final do Projeto de Lei nº 469/16 que fez modificações na Lei 7.263, do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), sancionado no final de 2016 pelo governador Pedro Taques.

“Tivemos um avanço muito grande nessa luta e tivemos o apoio de todos os deputados na aprovação deste novo Fethab que destinará um percentual para a agricultura familiar. E o governo concordou com essa proposta”, declarou Botelho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet