Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Logística

antes e depois

Construtora recupera trecho da MT-020 que foi danificado pelas chuvas em novembro

Foto: Assessoria

Construtora recupera trecho da MT-020 que foi danificado pelas chuvas em novembro
Um trecho da rodovia MT-020 que foi danificado pelas chuvas no ano passado foi totalmente recuperado, segundo informações da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). A estrada, que liga o município de Chapada dos Guimarães com o distrito de Água Fria, teve parte do asfalto cedido em novembro de 2016. 

Leia mais:
Irregularidade de chuva torna-se preocupação dos produtores de soja em Mato Grosso; La Niña finalizando

De acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), as fortes chuvas do mês de novembro somadas ao desmatamento na propriedade privada ao lado da pista, a fragilidade do solo da região e a falta de grama na margem da obra contribuíram para o desmoronamento da pista.

Conforme os relatórios, não houve problema na execução do projeto da obra de pavimentação. Com uma atuação emergencial na época, o trecho da pista danificado foi reconstruído, com serviços executados pela construtora Destesa que detém o contrato de pavimentação.

“Como podemos ver, a obra foi totalmente recuperada com a qualidade que exigimos. Isso mostra o compromisso que o Governo de Mato Grosso, além da empresa contratada, tem com o dinheiro investido dos cidadãos”, ressaltou o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte

Rompimento do trecho

No dia 21 de novembro, aproximadamente 600 metros, de um total de 23 quilômetros já pavimentados da rodovia MT-020 desmoronaram após as intensas chuvas. Parte dos 23 km da estrada, que ainda não foram pavimentadas, também sofreu interferências com as intensas chuvas. Os dois trechos, que somados totalizam 46 km, ainda não haviam sido recebidos pela equipe de engenharia da Sinfra.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet