Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Indústria

Ambev anuncia investimentos em Mato Grosso; projeto será elaborado junto com Secretarias

Da Redação - Viviane Petroli

18 Jan 2017 - 07:50

Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

Ambev anuncia investimentos em Mato Grosso; projeto será elaborado junto com Secretarias
A Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) irá realizar investimentos em Mato Grosso. Um projeto será elaborado pela multinacional juntamente com as Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz), Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Infraestrutura (Sinfra).

A sinalização de investimentos em Mato Grosso foi apresentada pelo presidente da multinacional no Brasil, Bernardo Pinto Paiva, durante reunião com o governador Pedro Taques na tarde de terça-feira, 17 de janeiro.

Leia mais:
Parceria entre Fiagril e multinacional dos EUA gera R$ 450 mi em investimentos em usina de etanol

Conforme o Governo de Mato Grosso, para que o investimento seja iniciado no Estado a Ambev irá elaborar um projeto junto com a Sefaz, Sedec e Sinfra.

"Saímos com o dever de casa de preparar um plano forte de investimentos", pontuou o presidente da Ambev, Bernardo Pinto Paiva. Hoje, a multinacional conta com unidade fabril em Cuiabá.

Os valores do investimento não foram revelados pelo Governo do Estado.

Este é o segundo anuncio de investimento por parte de multinacionais em Mato Grosso em questão de uma semana. Na semana passada foi revelado o investimento de R$ 450 milhões na usina de etanol de milho fruto da parceria entre a mato-grossense Fiagril e a norte-americana Summit, de Iowa (EUA), cujas operações estão previstas para iniciar entre julho e agosto em Lucas do Rio Verde.

“Temos buscado resolver os desafios de Mato Grosso. Precisamos criar uma ambiência propícia para que possamos receber investimentos, favorecendo a iniciativa privada para que ela possa pagar impostos. Não existe dinheiro público, o dinheiro é do cidadão, que circunstancialmente nós estamos administrando”, observou o governador Pedro Taques no encontro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet