Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Antiga Rexam

Fábrica de latinhas negocia incentivos fiscais com Governo de Mato Grosso; operações seguem no Estado

Foto: Googler Street View

Sede da antiga Rexam, hoje Ball Corporation, no Distrito Industrial em Cuiabá

Sede da antiga Rexam, hoje Ball Corporation, no Distrito Industrial em Cuiabá

A multinacional Ball Corporation (antiga Rexam) afirma estar em negociação com o Governo de Mato Grosso quanto a manutenção dos incentivos fiscais cedidos à empresa. Responsável pela produção de latinhas de 350 ml para o Grupo Petrópolis e Coca-Cola, a indústria salienta que as operações na unidade de Cuiabá seguem normalmente.

A gigante do ramo de fabricação de latas para bebidas perdeu em 1º de janeiro de 2017 os incentivos fiscais após uma década, visto a expiração do prazo de dez anos dos incentivos ocorrido em 31 de dezembro de 2016.

Leia mais:
Conselho e representantes da Rexam debatem incentivos fiscais na segunda-feira

O benefício, obtido por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), foi concedido em dezembro de 2006, de acordo com o "Comunicado nº 141/06-Prodeic".

Em nota, a Ball (antiga Rexam) informa "que está em negociações com o governo do Estado do Mato Grosso sobre a manutenção dos incentivos fiscais concedidos à empresa. A companhia reitera que sua operação segue normalmente no estado".

A multinacional revela que a unidade de Cuiabá emprega cerca de 100 funcionários e é responsável pela produção de latas de 350 ml, tendo como principais clientes atendidos o Grupo Petrópolis e Coca-Cola.

A norte-americana Ball Corporation adquiriu a Rexam PLC em meados de 2016. A operação foi avaliada em 4,4 bilhões de libras (cerca de US$ 6,8 bilhões) em dinheiro e ações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet