Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política

em brasília

Temer confirma presença na posse mato-grossense como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

Foto: Beto Barata/Presidência da República

Temer confirma presença na posse mato-grossense como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária
O presidente Michel Temer confirmou presença na posse da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que terá o deputado federal de Mato Grosso Nilson Leitão (PSDB-MT) a sua frente. O parlamentar mato-grossense substituirá o deputado Marcos Montes (PSD-MG). É a primeira vez, inclusive, que um parlamentar do Estado assume a entidade.

A Frente Parlamentar da Agropecuária conta com 222 deputados federais e 24 senadores em sua formação. A solenidade de posse, que contará com a presença do presidente Michel Temer, lideranças políticas e entidades do setor produtivo, está marcada para às 20h (horário de Brasília).

Leia mais:
Temer reconhece força do setor rural e fortalece o Ministério de Blairo Maggi

Segundo Nilson Leitão, "alcançar safras recordes deixou de ser manchete" visto os investimentos realizados pelo setor produtivo. Ainda segundo parlamentar mato-grossense, o setor produtivo "Infelizmente, ainda é – injustamente – vítima de preconceito ideológico por setores da sociedade".

Para o presidente da FPA, muito ainda precisa ser feito apesar das diversas conquistas obtidas pela agropecuária e pelo agronegócio brasileiro. Para Leitão, é preciso superar o "custo Brasil, acelerar os processos de licenciamento ambiental e aprovar uma nova legislação para o trabalho rural".

O deputado federal de Minas Gerais, Marcos Montes, destaca que diversas conquistas foram obtidas e assuntos debatidos em busca de soluções para os entraves do setor produtivo nestes dois anos em que esteve à frente da FPA. Conforme Montes, a visita do presidente Michel Temer na entidade em julho de 2016 "abriu a possibilidade de diálogo com o governo federal e sinalizou que novos tempos estavam chegando".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet