Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Emprego

representatividade

Japidinho se solidifica no mercado com mais da metade de seus funcionários do sexo feminino

Foto: Da Assessoria

Japidinho se solidifica no mercado com mais da metade de seus funcionários do sexo feminino
Presentes em todos os níveis hierárquicos da empresa, as mulheres são maioria no Japidinho de Cuiabá, somando 42 funcionárias do total de 60 empregados da empresa alimentícia em três unidades na capital. Neste Dia das Mulheres, o proprietário faz questão de salientar a importância delas para o sucesso da marca.

Leia mais:
Mulheres ampliam atuação no campo, mas ainda enfrentam barreiras por espaço no agro

"As mulheres são maioria e trabalham em todos os setores, inclusive na liderança. Elas dominam o Japidinho", afirma o proprietário do restaurante japonês, Fernando Medeiros, que ainda destacou a dedicação, a organização e a atenção aos detalhes como grandes diferenciais femininos.

Dados da Organização Mundial do Trabalho (OIT) sobre o mercado mundial constatam que as mulheres já representam mais de 49% do mercado de trabalho mundial. no Brasil, a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), apresenta  a informação de que o número de postos ocupados pelo trabalho feminino quase dobrou nos dez anos entre 2004 e 2014, passando de 12,5 milhões de trabalhadoras com carteira assinada para 21,4 milhões, 43,25% do total.

A assistente de Recursos Humanos do Japidinho, Veronica Borges, apesar do pouco tempo de empresa, alega ter total liberdade para dar opiniões e ser ouvida pela diretoria. "Aqui quem comanda a empresa são as mulheres, estamos no financeiro, RH, gerente de loja, cozinha... E não é em qualquer empresa que encontramos isso", pontua.

Ainda conforme mostra a RAIS, o trabalho feminino concentra-se em alguns setores, notoriamente serviços, comércio e indústria de transformação. O único setor em que as mulheres são maioria é o da Administração Pública, onde, de 9,5 milhões de postos de trabalho, 5,5 milhões estão ocupados por mulheres.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet