Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Diversificação do Agro será tema do Showtec 2013

A diversificação da produção rural será tema do próximo Showtec 2013, que acontece de 23 a 25 de janeiro do próximo ano, em Maracaju. Esta é a 17ª edição do evento que será lançada no próximo dia 5 de dezembro, na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL “O produtor rural mudou muito, ele tem uma visão mais empresarial e vê a diversificação como uma estratégia de gestão de risco. Além da soja, milho e pecuária, tem a possibilidade de ser um fornecedor de cana, cultivar florestas e produzir ovinos. São sistemas integrados aproveitando as sinergias entre as atividades”, explica o diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe.

Em 2012, o evento contou com 12.500 visitantes, que durante os três dias de evento, puderam obter dados da produção de cana em MS, conhecer 20 novos híbridos de milho, além de receber informações sobre materiais de soja resistente a glifosato e lagartas, dentre outros temas abordados. Na última edição, a Feira contou com mais de 600 tecnologias apresentadas, além da colaboração de 110 empresas expositoras, e mais de 150 empresas envolvidas.

Para 2013, a Fundação MS, realizadora do evento, aguarda 15 mil pessoas. Os cinco giros trarão palestras de modelos de parcerias para diversificação como os sistemas integrados (lavoura-pecuária-floresta), mostra de tecnologias com consórcio de milho e forrageiras, a evolução dos sistemas produtivos de soja e milho safrinha, a experiência na agricultura irrigada e os cenários para o agronegócio em diversas cadeias produtivas.

Showtec - É um evento voltado para empreendedores e produtores rurais e é realizado pela Fundação MS em parceria com a Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet