Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Indústria

JBS retoma abates em unidades de bovinos em Mato Grosso; 10 de 11 unidades estavam paradas

Da Redação - Viviane Petroli

29 Mar 2017 - 08:08

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

JBS retoma abates em unidades de bovinos em Mato Grosso; 10 de 11 unidades estavam paradas
A JBS retomou o abate em suas unidades de bovinos nesta segunda-feira, 27 de março, após suspender os trabalhos por três dias na última semana em 33 das 36 unidades da empresa no Brasil. Somente em Mato Grosso 10 unidades foram afetadas pela paralisação temporária dos trabalhos.

Leia mais:
JBS suspende produção de carne em 33 das 36 unidades no país; MT tem 10 das 11 paralisadas
 
A retomada das atividades nas unidades "paralisadas" na última semana foi confirmada pela JBS ao Agro Olhar. Atualmente as unidades operam com uma redução de 35% na sua capacidade de produção.
 
No dia 23 de março a JBS havia anunciado a suspensão por três dias a  produção de carne bovina em 33 unidades das 36 que a empresa possui no Brasil. Em Mato Grosso as atividades foram suspensas em 10 das 11 unidades da empresa.
 
A medida, segundo a JBS, visava ajustar a produção até que se tivesse uma definição quanto aos embargos sofridos pelo Brasil diante a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em 17 de março.
 
A JBS em Mato Grosso está presente e operando com a divisão JBS Carnes nos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Barra do Garças, Colíder, Confresa, Diamantino, Juara, Juína, Pedra Preta e Pontes e Lacerda. Já com a divisão JBS Couros opera em Barra do Garças, Pedra Preta e Colíder. No município de Tangará da Serra a empresa está presente com a marca Seara.
 
Na terça-feira, 28, Hong Kong anunciou a reabertura de mercado para a carne brasileira, exceto para as 21 empresas sob investigação da Polícia Federal e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além de Hong Kong, já reabriram mercado para as carnes brasileiras a China, Chile, Egito, Coréia do Sul e Barbados.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet